sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

... Mudar de página!



Existem histórias que por si só valem muito. Histórias que nos fazem rir de nós mesmos por nos obrigar a chorar, ou até mesmo histórias que nos fazem chorar de tanto rir.Enfim… Inúmeras histórias das mais variadas possíveis que não cabem num ou dois livros.De todas elas existe uma que é diferente.A minha… A tua… A nossa!Hoje tenho perfeita consciência que ela está terminada e que nenhum ponto mais vai ser acrescentado. hoje já não preciso que me digam “Não faças isto ou aquilo” pois sou mesmo eu que me imponho e reconheço quando tenho que mostrar firmeza.Neste momento olho para trás e tudo me corre num turbilhão, todas as imagens me aparecem sem eu as dominar.Mas apesar de tudo, sei que não passam disso e que o lugar delas nunca passará para além da minha memória.Hoje sei olhar para aquele livrinho que ainda guardo, para aquele conjunto de folhas que tem ainda o teu cheiro e sei ver que a única solução é mesmo enterrar tudo aquilo bem fundo, e escrever a palavra “Fim” à história, pôr um ponto final definitivo e saber que será sempre irreversível.Hoje tenho a plena consciência que aquelas duas personagens são fictícias e apenas para mim algum dia fizeram sentido.Fica a saber que não espero mais nada de ti e que já tirei da minha cabeça todas as possibilidades que pensava ainda existirem. Já não me identifico com nada daquela história que um dia li, e a minha personagem morreu para ti.Se era isto que queria? Não!Se era isto que estava à espera? Não!Se me sinto triste? Sinto!Mas sei que esta é a melhor opção, sei que isto é o que tem que ser feito e sei que só assim darei outro rumo à minha vida. Há histórias que terminam bem, outras que terminam mal, a nossa simplesmente não acabou… Simplesmente deu uma reviravolta e hoje as personagens principais são outras bem diferentes!