sexta-feira, 4 de março de 2011

A dor de pensar, a dor de sentir!

Não penses que eu me vanglorio ou ainda me gabo por tudo o que está a acontecer.     Não penses que é fácil para mim e que me sinto feliz por esta inconstância, por este vaivém que se torna já num ciclo que me vicia. Se pensas que vejo isto como uma salvação desengana-te, pois, sabendo o que virá a seguir já nada me encanta, nada me cria entusiasmo. Tudo se torna uma rotina, algo que diariamente se repete e tem sempre o mesmo fim. Se queres que te seja sincera, se queres mesmo que te diga a verdade eu digo: Estou farta! Completamente farta disto a que só posso chamar de BRINCADEIRA. Sim, é mesmo isso, uma brincadeira que ambos descobrimos e já não a conseguimos abandonar (…) Não te peço que desapareças para sempre sem dar qualquer explicação, não te peço que “largues o barco” agora sem teres nenhuma razão… mas também não te peço que continues com este joguinho, que continues a fazer o que queres sem qualquer aviso prévio. Apenas te peço que sejas tu próprio, e me transmitas o que realmente sentes, o que vai dentro de ti e tudo o que não é apenas momentâneo. Apenas te peço que não deixes que nada se apodere de ti e de nós e que nada estrague o que, mesmo estando já a desvanecer, ainda existe (…). Apenas te peço que ajas por ti e deixes para trás o que a nós é exterior. Neste momento só há duas hipóteses: a reconstrução ou a demolição. Eu não vou continuar suspensa nesta vida, não vou continuar “sentada” a ver a luz de uma janela. A hora da decisão chegou! És tu quem decide e da minha parte não vou fazer mais nada. O que mais me custa no meio disto tudo é que eu ainda quero, ainda tenho vontade para ir avante, porque apesar de não concordar, apesar de saber que tudo isto é um erro, eu ainda carrego o peso de pensar, eu ainda carrego o peso de sentir e, acredites ou não, sentir dói, sentir dói muito!

3 comentários:

Francisca Cochofel disse...

gosto muito!

Francisca Cochofel disse...

adoro tudo o que escreves, sabes bem isso :)

Ánnyjub's disse...

uma expressão vale mais que mil palavras