sexta-feira, 27 de maio de 2011

Para além de uma promessa... uma garantia!


Sei que já estás à espera deste texto à um bom tempo, e que provavelmente não estarás a contar que seja agora, neste momento que o vais ler. Mas sei também que é complicado, aliás, é muito complicado descrever uma vida em palavras… É isso mesmo, uma vida, uma vida inteira que tenho vivido contigo. Lembro-me como se fosse hoje de quando éramos pequeninas e toda aquela nossa amizade que era mesmo inseparável. Não havia sítio onde não viesses comigo, não havia coisa que eu fizesse sem ti… Era tudo puro e real, e o simples, o mero acto de jogar Nintendo contigo tornava-se especial. Era incrível como sempre que estávamos juntas, o horizonte abria-se mesmo ali à nossa frente, e percorríamos, de mão dada por essas estradas da felicidade, partilhando um esboço de um sorriso. Sempre tiveste comigo, sempre me apoias-te nas minhas decisões, e sempre mas mesmo sempre fizeste de tudo para nunca me deixar cair… A vida não é um mar de rosas, muitas vezes prega-nos partidas, e a nós fez-nos seguir diferentes rotas, trilhar caminhos divergentes, mas opostos? OPOSTOS NUNCA! Seguiste o teu caminho e eu segui o meu… e infelizmente mas mesmo muito infelizmente houve ali um período de tempo em que nos afastamos um pouco. Nesse tempo para te ser sincera não me sentia completa, era como se me faltasse uma parte de mim para eu ir mais além. Faltavas tu no grupinho e os teus risos fantásticos em que dizes todas as vogais, faltavas tu para pegar em ti e te fazer um “galo”, faltavas tu para partir os óculos, estás a perceber? FALTAVAS TU!!! Mas, tal como eu esperava, tudo isso não passou de uma nuvem negra que se atravessou no nosso caminho, algo temporário que, comparado à imensidão da nossa amizade não valia mesmo nada… Hoje tudo está como desde o inicio… Quantos dias passo eu a pensar como é bom ter amigos como tu comigo, como é bom ter alguém a quem podemos chamar de irmão, alguém a quem podemos depositar tudo pois sabemos que nunca, mas mesmo NUNCA NOS IRÁ DEIXAR FICAR MAL. Quero que saibas que és e serás para sempre alguém muito importante, das pessoas mais especiais da minha vida. Estives-te comigo nos dois momentos mais difíceis da minha vida, assististe de perto a cada meu desespero e sempre soubeste dar a volta, sempre soubeste fazer-me ouvir as palavras que no momento necessitava… Mas nos momentos de alegria, naqueles momentos em que saltei para o teu colo e partilhei contigo as minhas emoções, aí também lá estavas para me dares um abraço e dizeres “fico feliz por ti”. E é isto, todas estas pedras pelo caminho, todas estes momentos e partilhas que fazem com que TUDO, repito, TUDO VALHA A PENA… Só tenho que te agradecer por seres quem és, e a nossa amizade? Essa nunca, nunca irá acabar… NÃO É UMA PROMESSA… É UMA GARANTIA.

1 comentário:

Andreia Cristina disse...

Não aguento, não aguento mesmo... estou lavada em lágrimas, e não consigo parar, não consigo mesmo! Mas lágrimas de felicidade claro, porque com uma pessoa como tu na minha vida nada me deixa mais feliz... estive... e sempre estarei do teu lado, sempre ! em qualquer momento ou ocasião... vais ter sempre a tua Andreia do teu lado! Venha quem vier, aconteça o que acontecer, nada nos voltará a afastar, NADA!
Porque a vida do teu lado, VALE MESMO A PENA !
Amo-te, e garanto-te a garantia da nossa amizade até ao último suspiro <3