sexta-feira, 24 de junho de 2011

Parabéns Irmã Linda

E é assim, num fechar de olhos, mais um ano passou por ti, mais 365 dias se acrescentaram à tua história. Como sempre, de coisas boas e coisas más podes caracterizar este tempinho, mas agora não é hora de lamúrias, agora não é hora de pensar o que correu menos bem, ou pelo menos o que não correu como gostaríamos.Já deves estar habituada a estes meus discursinhos todos catitas, mas desta vez vai ser diferente, desta vez não serás apenas tu a lê-lo, e não vou apenas dar-te os parabéns, vou aproveitar esta data para te lembrar, quer dizer, lembrar não, apenas relembrar a tua importância para mim (…) Sei que por vezes podes pensar que estamos afastadas e que não te conto tuuudo, como é habitual entre duas irmãs (que se dêem bem), pois desenganas-te, como já referi noutros meus textos, em nenhum momento pensei que não te tinha da mesma forma na minha vida, em momento algum pensei que já não poderia contar contigo e acima de tudo, com a tua presença em mim… E em relação à minha vidinha, fica sabendo que sabes muito, por vezes até mais do que eu própria. Simplesmente a vida muda, e está em constante agitação, que por vezes ficamos sem tempo, sem tempo para as pessoas que até são as mais importantes para nós. E não é por isso que deixamos de pensar nelas ou de as recordar, aliás, tudo isto faz com que ainda nos lembremos mais, com que ainda nos preocupemos mais.Tu já deves saber, mas mesmo assim eu vou-te dizer, para que quando tiveres dúvidas, possas destrui-las… és das pessoas mais importantes na minha vida, quem mais está ao meu lado e a querer saber de mim, e isso para mim vale muito, mesmo muito… Ao longo da vida podemos abdicar de muita coisa, de muitas pessoas, mas acredites ou não, eu abdicar de ti? NUNCA! Nunca mesmo… Muitas vezes és o meu porto de abrigo, aquela pessoa que me sabe sempre dar os melhores conselhos, e nada, repito, nada vai mudar isso, nem o tempo, nem o espaço  E pronto, agora deixando-me de lamechices, antes que invertas a idade e desates a chorar, quero-te dar os parabéns, HOJE É O TEU DIA! Faz hoje anos que vieste ao mundo, faz hoje anos que inicias-te a tua jornada, faz hoje anos que inicias-te o teu brilho, iluminando assim a vida dos que te rodeiam. E agora, tens mais uma pessoa para bater palminhas por ti, ano passado já tinhas, mas ainda não sabia bater palmas, agora já sabe, já sabe festejar contigo… E por tudo isto: Parabéns! Parabéns por seres a pessoa que és, por teres o interior que tens, por cumprires tão bem a cada dia, essa divindade que é viver gloriamente. És e serás para sempre a minha melhor amiga de sangue, a pessoa que mais sabe de mim, pois tens esse dom, esse fabuloso dom, de me “arrancar” informações quando nem eu sei como explica-las. E é tudo isto, cada palavra aqui dita, cada atitude por ti tomada, que faz de ti quem és, que faz de ti, das pessoas mais especiais, mais importantes, das pessoas a quem mais prazer dá conhecer, porque tens isso em ti, tens toda esta dignidade enquanto pessoa, dentro do teu ser, essa formusura que eu tanto admiro. E isto é assim, e nunca mas mesmo nunca irá mudar, pois és a minha irmã linda, o meu maior tesouro. Amo-te!

3 comentários:

Marisa Ventura disse...

obrigada *

JMárioP disse...

Quando lemos alguns dos textos desta "preciosidade" literária, temos vontade de plagiá-los e ditá-los em qualquer banco de jardim, palco de teatro ou assembleia pública, para todos os escutarem... pois todos nós merecemos sentir a divina vibração que esta minha sobrinha coloca em todos os caracteres que prime no teclado ou que passeia por uma folha de papel...
A emoção com que escreves cada linha e a certeza com que iluminas os sentidos, faz inveja aos mais eloquentes artistas! Mas, poder ler os sentimentos que iluminam a vossa relação "mana/maninha" é verdadeiramente lindo... Nem em Roma sentimos tamanha imensidão da arte humana.
Pelo que és sozinha, pelo que és com/para ela - PARABÉNS.
O orgulho que sinto por vós é regado todos os dias pela certeza que amanhã suplantarão o hoje...
... um fã!

Maria disse...

estou a seguir, adorei!