terça-feira, 12 de julho de 2011

Situação irreversível da categoria Social

É incrivelmente nauseabundo observar e deparamo-nos com a sociedade actual. Não sei e tenho imenso medo de saber onde irá este mundo fútil parar. Animais? Haverá ainda distinção entre esta espécie, dita de `não possuir consciência e o ser humano´? Afinal qual a espécie superior? Qual a hierarquia que pode ser estabelecida? Pensem comigo na mediocridade deste meio a que chamam mundo. Agora, até da morte de artistas se aproveitam para tentar o seu minutinho de fama. Ouvem as notícias, comentam, criticam e rebaixam a vítima por esta ser conhecida, por esta ter o preço da fama. E como se isto não bastasse, ainda há aqueles que constroem a sua própria notícia, com o único motivo de colocar ainda mais para baixo a pessoa que, dentro de quatro paredes, delimitadas num quarto de hospital, está a lutar pela vida, sem nenhuma culpabilidade de ter a sua imagem escancarada numa capa de revista. Já pararam para pensar `se é que a vossa inteligência dá para isso´ que assim, esta forma mediática pode ainda ser pior para a família da pessoa em questão? Já vos passou pela cabeça tudo isto ser ainda mais doloroso ao tornar-se público? De que têm inveja? Digam-me! Com mais ou menos intensidade, aquelas pessoas a quem chamam de famosos, alguma coisa fizeram para o ser, de algum modo lutaram e tentaram a todo o custo estar no quadradinho mágico. Eu só vejo uma solução, um entendimento para isto. Esta gentinha, procura em quem mais critica, um suporte para ter reconhecimento. Denomino-os por imbecis, infelizes procuradores de mediatismo rasca! Mas ouçam uma coisa qua agora vos vou dizer directamente: a vida não pára, e voltas é o que mais dá; Um dia não se esqueçam que a infelicidade pode também querer dar-vos a mão e aí, nesse momento, não terão onde cair mortos, não terão ninguém digno de chorar qualquer dor sentida devido à vossa perda. Cresçam e apareçam, estudem a definição de `bom senso´ e `respeito´ e metam nas vossas cabeças que os 5 minutos de fama que ganham ao sacudir e espalhar pelo ar barbaridades em pouco tempo se desfaz e deixa de existir, enquanto essas estrelas que vocês criticam, mesmo não estando presentes, nunca serão esquecidas.E é esta a sociedade que actualmente se cultiva, é esta a falta de dignidade que a caracteriza e acreditem que a falta de civismo desta gente destruturada, é bem mais grave e irreversível que aquela situação financeira trágica que supostamente invade Portugal. Pois ou menos na crise, continuar a haver inundações em luxos, e na sociedade? Há cada vez mais falta de alicerces, cada vez mais parasitas do qual nunca nos iremos livrar.
É triste, muito triste até!

4 comentários:

Babii disse...

não , obrigada , eu acho que já fiz o que tinha de fazer :S

Daniela disse...

Tenho um selo no meu blog para ti! (: (http://abigpartofme.blogspot.com/p/selos.html)

Gabriela ♥ disse...

Tenho dois selos para ti no meu blog, querida :)
Está na pagina selos ^^

Francisca Cochofel disse...

onde bonecaaa?