sexta-feira, 11 de novembro de 2011

É Inverno. O mundo escurece. Eu não saio do meu lugar, do sítio onde me sinto bem. Estás tu sentado a olhar para mim. És fofinho. Deixo em ti pedaços de mim sempre que te agarro e te aperto com muita força. Tu não te queixas. Sei que não te aleijo, sei que não te cansas de mim. És quem me dá os melhores conselhos, pois não falas. Não dizes nada. Simplesmente ficas imóvel à minha frente e, ilusoriamente, fixas-me com esse olhar penetrante. Nos meus momentos de fúria tornas-te o meu alvo preferido. Pego em ti, viro-te, reviro-te, lanço-te violentamente para o chão. Mas tu esperas. Não te levantas por ti próprio. Sabes que, mais cedo ou mais tarde, te irei socorrer, pegar em ti, e pedir-te desculpa, mesmo não obtendo nunca uma resposta. Mas tu amas-me. Nunca te ensinei a fazê-lo, mas aprendeste autonomamente. Amas-me independentemente de tudo. Nunca foges, nunca te ausentas de mim. Sabes que mais ninguém te daria a mesma importância. E por isso ficas. Ouves-me sempre e deixas-me construir uma solução própria para o que me atormenta, sem influências. E sabes que ninguém amará tanto como eu a tua velhice; o teu pelo machucado, fruto dos anos em que já me acompanhas. Mas para mim continuas lindo. Continuas a transparecer aquela cor branca radiante que dava vontade de saciar. Continuas a ser o melhor conselheiro. E mesmo que mais ninguém te veja, mesmo que continues insignificante para o resto do mundo, tu sabes que para mim és importante, muito importante, ursinho de peluche.  

69 comentários:

Inês Cunha disse...

mas está a ser tão difícil, ter amigos só por "interesse", tu preocupas-te com eles e dizes-lhes tudo e eles preferem aqueles amigos (fingidos) que dizem as coisas só para se sentirem bem, e eu apenas digo a realidade. e não te dão valor por isso. enfim, eu vou-me aguentar :) e tens razão, não posso ficar assim. obrigada!

Inês Cunha disse...

infelizmente. tens que viver assim.

nicolemorais disse...

gosto muito. eu também sinto que, às vezes, é melhor falar com quem não nos possa responder. ontem pus-me a falar com o meu gato. e sabe bem!

Vanessa Kiekeben disse...

este texto está lindo *_* E obrigada pelas constantes palavras de apoio, querida :) Força e continua :D

Inês Cunha disse...

obrigada querida :)

nicolemorais disse...

sem dúvida, minha princesa!

marta ∞ disse...

é sempre melhor falar com o que está mais próximo de nós (mesmo não sendo uma pessoa), desabafar e tudo ficar em segredo, do que contar a alguém e meio Mundo já saber no dia a seguir. lindo texto, princesa. como estás? *

margarida disse...

Esta lindo mesmo. Adorei (:

ana disse...

será que sim? :c

Pedacinhos de mim disse...

Este texto transmite uma expressividade enorme. Muito bonito de se ler Parabéns :)

Fantasia do Céu disse...

tens toda a razão ;c

- So dreaming ♥ disse...

Gostei muito do teu blog, vou seguir (:
Se quiseres, passa pelo meu*

ƒranciscaqueirós. disse...

Gostei (;
Vou seguir*

Dani disse...

e era tão bom que as pessoas fossem como os nossos ursos de peluche... adorei! *-*

α ♥ disse...

talvez tenhas razão. acho que uma pessoa não é algo que se esqueça assim de um dia para o outro. às vezes prefiro acreditar nessa pequena esperança.

Drika Makeup Moda disse...

Olá tudo bem ? hje passei aqui so para te convidar a fazer parte do Grupo de Blogueiras de Portugal :)

Vc pode pesquisar no Facebook por
BLOGUEIRAS PORTUGAL

ou pode chegar lá atraves deste Link

http://www.facebook.com/groups/321499817864354/?profile_pic_upload=1&success=1#!/groups/321499817864354/

FAÇA PARTE CONVIDE SUAS AMIGAS :)
é so copiar este recado e envia-las :)
Bjinhosssssss conto com você !

Mi'Silva disse...

olá , estou a seguir o teu blog !
Gostei bastante , se quiseres faz o mesmo no meu *-*
Vota na sondagem e vai dando opinião dos meus textos é importante para mim , obrigada (:

cátia oliveira; disse...

tem de ser querida.

Verónica Francisco disse...

Gosto muito ;)

cátia oliveira; disse...

e quanto ao teu blog ? está lindo

Mi'Silva disse...

obrigada linda *-*

cátia oliveira; disse...

oh , nada disso

Filipa Amaral disse...

obrigada! :*

Princess disse...

eu também tenho um peluche que sofre imenso comigo, mas com quem adoro falar e que parece que sente o que sinto e sempre que estou mal, só de sentir o pelo fofo e macio dele já me apoia e responde às minhas perguntas(...) é tão bom*-*

Princess disse...

torna-se mesmo no nosso melhor amigo é que nem duvides disso, o silêncio vale mais do que mil palavras

Rubens Ribeiro disse...

Ooh Obrigado, ainda bem que gostas-te :)
Gosto do que escreves, e a pagina, vai contar com um like meu :b

Fantasia do Céu disse...

mesmo. E essa pessoa pensa que é bom, mas não deve saber muito bem. enfim...

o texto tá lindo, admiro ;)

true love ♥ disse...

ele deve ter poderes sobre mim, ou então já esqueceu..

Princess disse...

os peluches por vezes conseguem ser melhores que as pessoas

joana moreira. disse...

ainda bem que gostaste querida. *-*

α ♥ disse...

sim , isso também é verdade . é pena que nem todos pensem como tu .
já agora , gosto mesmo deste texto (:

RuteRita disse...

está lindo !

(in)felicidade disse...

oh c: muito obrigada.

(in)felicidade disse...

ó, não me envergonhes c:

α ♥ disse...

é , tem de ser (:

wendy disse...

vou amar , é isso que pretendo.

wendy disse...

espero descobrir isso agora c:

Sara Daniela disse...

obrigada fofinha, também sigo (;

α ♥ disse...

devia ser tudo mais fácil s:

wendy disse...

eu sim , espero muito isso !

Bárbara Silva disse...

- obrigada linda :D

α ♥ disse...

é , não vale a pena sofrer por quem não nos ama (:

wendy disse...

muito obrigada c:

Sara Daniela disse...

que fofinha (:

wendy disse...

agradecer, faz parte, tu ajudas-te c:
e obrigada outra vez , espero trazer boas novidades.

α ♥ disse...

pois é , mas acontece a todos (:

α ♥ disse...

para além disso , sofrer torna-nos mais fortes (:

ana cristina disse...

obrigadoooooooooooooooo :D

α ♥ disse...

é mesmo!

Catiiiii disse...

Eu tinha tantos peluches quando era pequenina +.+ infelizmente a minha mãe deu-os todos porque não gostava de os ver cá em casa :/

Ohh , não acontece não . O que importa é seres optimista :) eh eh *

marta ∞ disse...

eu também estou bem, princesa *

(in)felicidade disse...

mas envergonhaste-me apenas porque és querida.

true love ♥ disse...

exato, mas o facto de o ver todos os dias e não poder ir ter com ele mata-me!

Fantasia do Céu disse...

mesmo, mas e a vida..

true love ♥ disse...

mesmo, é tão complicado

(in)felicidade disse...

oh c:

aimee rose disse...

ohh, obrigada *.*
também sigo!

RuteRita disse...

oh muito obrigada querida (;

Catiiiii disse...

Assim mesmo é que tem de ser , então :DD

Fantasia do Céu disse...

achas?? ;)

wendy disse...

estou a contar com isso c:

mariana disse...

às vezes os melhores conselhos são ditos no silêncio de um olhar.
obrigada, minha linda, é tão bom saber que gostam do que escrevo!

inês disse...

gostei

blair disse...

Obrigada pelas palavras :)

ana matos. disse...

adorei!
acontece mesmo, acredita :x

Fantasia do Céu disse...

e ainda bem ;)

blair disse...

Tentarei :)

wendy disse...

obrigadaa c:

alexandra disse...

oh, adorei :')