segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Levantei-me…Estava cansada. Doíam-me as pernas, feriam-me os pés.  Proliferavam –me os gritos mudos da minha alma, expressões simples do que é meu querer. Estava cabisbaixa, sem vontade de começar um novo dia. O ambiente estava monótono. Escuro. Apenas as sombras se estampavam no chão, fruto do fio de luz que as frinchas das portas deixavam entrar. Eu tinha medo, não queria avançar. Ouviam-se vozes, ou então não era bem isso. Era um ruído estranho, um som desconhecido, mas assustador. O vento ajudava, e assobiava sem pudor. Nos quadros, as imagens permaneciam imóveis, transcendentes à realidade do mundo que se construía à minha frente. Recuei por recear. Fiz-me menina, queria um abraço, uma frase efeito calmante que me garantisse que tudo estava bem. Mas não. Estava só, era apenas eu. Eu e o medo. Tinha os olhos cansados. A cabeça cheia de tudo e de nada. Quis deitar-me de novo, proibir o meu ser de observar, de sentir. Fi-lo. Mas não conseguia sossegar. Tudo era constrangedor, tudo era inevitavelmente inimigo da tranquilidade. Naturalmente, levantei-me uma segunda vez. Era, a bem dizer, a primeira, mas na minha cabeça era uma repetição. O medo acompanhava-me de novo, não pelo ambiente escuro, não pelas imagens que me absorviam, mas pelo sonho que havia tido na minha cama, ainda suada.

74 comentários:

mariana disse...

fogo, que sonho horrivel. acho que posso mesmo dizer que foi um pesadelo!

mariana disse...

mas está tudo bem?

mariana disse...

ainda bem, fico mais descansada!
obrigada! mas sabes, preferia não te-lo escrito :(

nicolemorais disse...

vai correr tudo bem!
ai, que texto! :o

nicolemorais disse...

adorei, sem dúvida!

Fantasia do Céu disse...

mesmo.
a sério tens mesmo um dom, há sonhos mesmo horriveis...

laura a'magalhães disse...

pois é :)
adoro este post!

Fantasia do Céu disse...

sim, um dom. as tuas palavras são lindas.

Pedacinhos de mim disse...

Aqui está um texto descritivo que reporta para o nosso imaginário toda a história ali vivida, os teus passos, o chão, tudo mesmo. Gostei bastante do que li e certamente não acrescentaria nada a este teu tão brilhante texto. Muito bom mesmo. :)*

laura a'magalhães disse...

ora essa meu doce *

Sofia ☮ disse...

gostei imenso (:

Dani disse...

é, eu também acho que mais vale assim. como eu ouvi dizer, mais vale ser feliz hoje que ser feliz para sempre :)

Fantasia do Céu disse...

ainda bem.
limito-me a dizer as verdades ;)

vera • disse...

gostei muito, força! :)

cátia oliveira; disse...

é sempre assim, ou melhor , quase sempre :)

p. disse...

adorei!

Sofia ☮ disse...

de nada (:

showyoumylove disse...

demasiado profundo, demasiado sensível, demasiado forte, demasiado fraco, demasiado bonito. adorei.

PauloSilva disse...

Há sonhos que de tão intensos são, ainda nos fazem viver neles enquanto acordados.

joanaf disse...

este também :)

m. disse...

gostei, está sentido..

Patrícia disse...

Obrigadíssima! Também gostei do teu :)

Sigo*

ana cristina disse...

obrigadooo :)
tu estas bem?

O mundo de uma sonhadora disse...

Lindo fofinha.
E espero que isto só se trate realmente de um pesadelo! =s

beijinho*

Marisa Ventura disse...

eu já me apercebi disso :)

Cristiana Lourenço disse...

obrigado , também gostei imenso do teu blog!

cátia oliveira; disse...

adoro o teu blog :)

p. disse...

obrigada eu :)

cátia oliveira; disse...

é verdade , adoro-o mesmo :)

Sabrina disse...

Também gostei do teu! Está qualquer coisa este texto :o também sigo (:

cátia oliveira; disse...

como te compreendo , querida :o

Sabrina disse...

de nada!

simple writer disse...

muita força minha querida `volta sempre que quiseres :)

cátia oliveira; disse...

segue em frente , tens imenso jeito.

cátia oliveira; disse...

vou estar aqui a apoiar-te visto que tens muito jeito e talento por descobrir.
força nisso miuda.

cátia oliveira; disse...

oh , és mesmo querida :o

cátia oliveira; disse...

pensava que já eras querida.

PauloSilva disse...

É. Acho que sim ..

Bárbara Silva disse...

- acaba por ser engraçado :b

ana cristina disse...

por causa do texto..

mariana disse...

achas?

mariana disse...

oh, obrigada!

mariana disse...

tal e qual como escrevi no texto :s

mariana disse...

é só ele que continua sem me dizer nada.

Lídia Ferreira disse...

Obrigada :) gosto muito ;) sigo*

SMCMP disse...

lindo blog!:)

Visita a minha página no Facebook e da-me um gosto: http://www.facebook.com/smcmphotography :)

igord. disse...

ho, obrigado!
sigo tambem*

Lídia Ferreira disse...

:) sim é lindo. eu gostava de ter um igual *.* ^^ a esse.

mariana disse...

um dia eu penso mais em mim, mas hoje não é o dia. acho que ele precisa de um grande susto!

Lídia Ferreira disse...

não.eu sou de viana do castelo :)

Lídia Ferreira disse...

lol :) obrigada por dizeres (=
pois ... é xato pk como sou de longe nao dá :S

Lídia Ferreira disse...

ya :) adorava.

mariana disse...

porque eu sou assim, não sei ser de outra forma.

mariana disse...

é dificil, muito dificil.

joanapereira disse...

muito obrigada, também gosto muito do teu, sigo* beijito.

Mariana Ferreira disse...

((:

m. disse...

Muito obrigada! Mas, de longe, os teus textos superam todos os que eu possa escrever!

joão paulo disse...

Hey nao está nada demais :p

m. disse...

Pela maneira encantadora como escreves e como conjugas todas as palavras ao encontro dos teus pensamentos e sentimentos! É lindo :)

cris m disse...

é verdada :) obrigada pela atenção querida!

carina disse...

obrigada querida:)

Catarina Neves André disse...

sim estou um pouco melhor, mas custa saber que a nossa melhor amiga só pensa nela... :$

ana disse...

gostei :$ quero-te com força!

ana disse...

claro que sim. não andas na ilusão.

ana disse...

sim, tens razão. não andas iludida.

ana disse...

claro que compreendo .. porque eu também ando a pensar de maneira diferente, pelo menos tentar.

ana disse...

sim, tens razão. também acho que o para sempre não existe, infelizmente em alguns casos.

ana disse...

em maior parte, vá.

ana disse...

pois, para mim também não, em alguns casos. mas são opiniões, á que respeitar.

ana disse...

sim claro querida! :) não vamos ficar xatedas :)

ana disse...

já não ponho nada á 6 dias :o

ana disse...

não estou inspirada :c

ana disse...

pois não, tem qe sair no momento :)

ana disse...

claro que sim :')