terça-feira, 22 de novembro de 2011

HB Dad!

Onde quer que estejas a “ouvir-me”, onde quer que seja esse lugar longínquo, fica sabendo que não deixei de me lembrar de ti. Não, pois claro. Já me conheces, muito bem até. Se calhar até somos parecidos, não sei. Mas sabes que não choro, as lágrimas secaram, talvez, é provável. (Também não sei). Mas chorar para quê, afinal? Sei que não te trás de volta, nem isso nem nada, na verdade. Portanto olha, hoje é dia de festa, ilusória, mas festa. Não sei porquê, mas algo me diz que gostas da minha atitude. Gostas, tenho a certeza. Sei que é assim que queres que aja. Sei que gostas que desafie a vida, para que no fim, não seja ela a desafiar-me a mim. Pois eu faço isso muito bem, que bem que eu faço! Por ti, por mim, enfim, por tudo um pouco, mas ao mesmo tempo porque não consigo ser de outra forma. Continuarei a sorrir, forte, firme. E se me “vires” a chorar? Pois então preocupa-te, porque devo estar realmente mal. Raras vezes isso acontecerá. Muito raras. E não me sinto triste por ser uma fonte seca, não sinto. Sabes porquê? Porque sei que és, provavelmente, a única pessoa que entende que toda esta minha frieza não significa que me tenha esquecido de ti, antes pelo contrário. Apenas tomo-te como exemplo. Tenho, devo e quero aproveitar a minha vida ao máximo, e sei que entendes, mesmo que mais ninguém perceba e diga que não é saudável. Para mim é. Para ti também, não é? Eu sei que sim, sei mesmo. E por tudo isto, bastante óbvio é o facto de não poder passar este dia em branco. Achas que me esquecia? Sabes que não! Parabéns! Festejo contigo, de uma forma diferente, mas festejo. E isso é que importa, isso é que importa… Agora não posso prolongar-me muito mais. Anda, a mesa está pronta. Cortas tu o bolo?Hoje é o teu dia, e nada nem ninguém poderá mudar isso!

54 comentários:

lúciacosta. disse...

sim minha querida, então este *----*
de nada e força para o que tenha acontecido, se precisares de alguma coisa, podes contar comigo*

α ♥ disse...

é difícil quando o passado ainda se encontra presente s:

ana cristina disse...

woow.. adorei este texto! deixa-me uma fatia*

ana cristina disse...

eu percebi*

happy ♥ disse...

pois acredita; mas no meu caso eu não sei bem se o gajo ama mesmo! ele é estranho e todos os dias diferente; o incrível é que consegue ser a pessoa mais maldosa do mundo para mim e a seguir a mais querida e amiga! E isso claro: faz com que me deixe super mega confusa :$ eu fui sincera com ele e ele passou-me a tratar mal! assim também não é justo ...

p.s: adorei o teu textinho!

happy ♥ disse...

pois, mas também deves saber o quão difícil e tantar explicar uma coisa a uma pessoa quando esta se recusa a compreender :ç

Francisca Cochofel disse...

a vida é assim mesmo. faz-nos acabar com coisas que gostaríamos de ter para sempre. se bem que este "para sempre" não existe. parabéns, Rute, a cada dia que passa escreves melhor!

happy ♥ disse...

pois néh tu quando percebes que já não vale a pena bater na mesma tecla desistes; mas ele parece que não; e agora só está pior. é que é só atitudes parvas e cada vez mais infantis ele porta-se como um autentico puto! ainda hoje ia-me passando com ele; e depois ainda tem a lata de vir com a conversa dos «amo-te» :o

Francisca Cochofel disse...

eu também não acredito...até porque, infelizmente, não tenho razões que me levem a fazê-lo. sim, acho :)

happy ♥ disse...

sim, concordo mas no caso dele talves fosse melhor: antes de amar o outro; deve-se respeita-lo. eu não sou um bonequinho que ele dá miminhos quando chove e trata mal quando faz sol --'

Ánnyjub's disse...

Minha menina...

Maria João disse...

Este texto está fantástico :)
É assim, a vida é assim e nós temos de aprender a viver ou simplesmente sobreviver por aqui. Temos opções para tomar, temos opções tomadas para suportar, mas é assim. E temos de aprender connosco a viver as diversas situações.
Parabéns, e força :)

α ♥ disse...

um dia ...

Maria João disse...

Claro, sem sonhos é que não vamos mesmo a lado nenhum. Temos de ter objetivos e lutar por eles :)
Não tens nada que agradecer *.*

Maria João disse...

E assim é que deve ser ;)

Francisca Cochofel disse...

pois...é bem verdade. as pessoas tendem a acreditar em algo que não existe. oh, de nada. e adorei mesmo este!

happy ♥ disse...

pois; era bom que ele entendesse isso porque eu até gosto de ser amiga dele - porque mais que isso não me parece, mas se ele continuar a querer tudo vai ficar mesmo sem nada :3

Marta Amaral. disse...

:) *

Pedacinhos de mim disse...

Que texto lindo, um post cheio de um sentimento maior do que um simples amor. A música ajudou bastante na leitura mas as palavras conjugaram-se de uma forma que nem consigo explicar. Somente sei que adorei este teu texto. Brilhante *.*

happy ♥ disse...

pois :u

Francisca Cochofel disse...

sabes que se precisares, eu estou cá, linda :)

- Inês disse...

Infelizmente, nada é para sempre.
Adorei este teu cantinho. O texto está lindooo :)

Kayra Biskowski. disse...

obrigada! :)

nicolemorais disse...

meu doce lindo, este texto tocou-me, mas olha, pela positiva. nota-se bem que não és fria, mas sim, determinada. acredita que me orgulho por seres assim, que te estimo por isso :) força, e que a festa seja maravilhosa, ainda que ilusória <3

nicolemorais disse...

sem dúvida que tens de ser como és, nada nem ninguém tem de te fazer mudar. ora essa, estarei cá *

nicolemorais disse...

claro!

m. disse...

Oh que linda.. É preciso dizer muito mais? Sabes como adoro.. Força, muita força! Qualquer coisa, cá estou :)

Rosinha disse...

Gostei muito do texto, tinha um sentimento enorme por detrás. e sinceramente não me parece que sejas uma pessoa fria. :') Força *

mariana disse...

o teu papá foi para outro mundo? tu és como és e as pessoas não têm de opinar sobre isso. cada um é como cada qual e olha, se não gostam que metam na beira do prato!

Soraia Loureiro disse...

se muda princesa, muda mesmo. sim, e contigo ?

nicolemorais disse...

eu pus aquela cor para combinar mais com a imagem. mas que cor achas que meta?

Soraia Loureiro disse...

o amor é a coisa mais linda do mundo *

nicolemorais disse...

ohh :) eu vou experimentar, então <3

Soraia Loureiro disse...

sim isso e fundamental princesa

filipa margato. disse...

gostas querida?

Ângela Vidrago disse...

texto fantástico *.*
adorei , e sigo (:

filipa margato. disse...

não é um fim

nicolemorais disse...

sim sim, eu entendi :b vê lá se gostas *

filipa margato. disse...

está em pausa

true love ♥ disse...

claro, o amor é um sentimento único indescritivel

filipa margato. disse...

pode nem recomeçar (:

nicolemorais disse...

está bonito :b mas eu no meu blog nunca pus branco, acho que consegue ser uma cor forte, ainda que seja "sem cor".

true love ♥ disse...

mas esse 'outro' tem q nos fazer felizes acima de tudo..

filipa margato. disse...

porque não se sabe como vai ser :c

Rosinha disse...

oh, sim, percebo.

Rosinha disse...

mas estás bem, querida? :s se precisares falar ou isso, podes contar comigo *

DiiC * disse...

adorei a forma como escreveste , adorei mesmo ! força *

nicolemorais disse...

ele fica assim xp e obrigada pela opinião!

nicolemorais disse...

gosto, juro <3

Um nada que é tudo ... disse...

Gostei! * :)

Dani disse...

ele faz anos? ou és tu? ahah

sofia • disse...

obrigada fofinha, também gosto mt do teu blog e obviamente que te sigo :)

caroline disse...

força*

Cláudia Patrícia Rodrigues disse...

Obrigado querida :) seguii também.