quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

40♥



A lenha arde na lareira, mas mesmo assim está frio. Sinto-o entranhar-se pela roupa e a penetrar-se na manta que me cobre o corpo. Está escuro, nem a televisão está ligada.  Só há uma luz. Uma não, várias luzes. Tantas cores! É uma dança, uma autêntica dança colorida na parede, fruto dos piscas do pinheiro de natal. É isso, já é quase natal, como o tempo passa! Mas já pensaste como este vai ser diferente? Já pensaste como este vai ser especial? É o primeiro, o primeirinho que passamos juntos e oh, que boa prenda que eu tenho. Que boa prenda que és. A chuva bate com violência nos vidros da minha janela, e vês? Interromperam o meu pensamento centrado em ti. Como sempre está [parece inevitável eu dizer], como sempre está. Mas é natal, é natal também dentro de mim. Também na minha alma existe um pinheiro que pisca animado, efusivamente. Um pinheiro parece-me estranho, talvez nem seja esse o seu nome. Mas não sei (…). É algo brilhante, iluminado, causado por ti. E não te esqueças, eu vou pedir ao pai natal uma prenda que me dure para sempre. Depois poupo-o e ele escusa de vir mais alguma vez a minha casa. Quero uma, só uma, mas para sempre. Vá, podes embrulhar-te e não te esqueças no lacinho na cabeça, fica  sempre bem. Assim como tu, na minha vida, em todos os natais.

102 comentários:

joel disse...

Oh meu deus amor, que lindaaaaaaaaaaaaaa! Oh meu deus mesmo, tu és tãoooo perfeita meu deus *.*
Muito obrigado pelo texto e tu sabes que eu apenas peço uma coisa: tu. O Pai Natal só precisa de vir este ano, só precisa de trazer-te a ti, porque tu és tudo o que eu posso querer, és a melhor prenda que pode haver. És só tu quem eu quero, és só tu que eu necessito e pensar que estás a pensar em mim faz de mim o rapaz mais feliz do mundo. Faz mesmo, e é o primeiro Natal que passamos de muitos, este pode nem ser juntos a abrir os presentes mas haverão os em que estaremos abraçados a abrir os nosso presentes e oferece-los. Natais em que o nosso filho estará perto de nós. Já pensaste nisso? Já pensaste como isso é perfeito? É o melhor Natal de todos meu amor, é o melhor. Ter a rapariga mais perfeita do mundo sendo minha faz deste Natal o mais sorridente e feliz de sempre. E é devido a ti. E muito obrigado por isso! Obrigado mesmo minha princesa. Eu amo-te mulher da minha vida, porque só tu tens todas as qualidades do mundo. Eu amo-te mesmo!

J* disse...

Está bastante bonito mesmo :)

nicolemorais disse...

acredita que ajudaste! *
seria uma boa prenda, e quase que aposto que o pai natal vai ter isso em consideração <3

dianaV disse...

Obrigada :)

nicolemorais disse...

eu sei, pedes amor.. isso ninguém te pode tirar!

Nada irá intervir disse...

adorei, eu adoro tanto o natal!

Camila Mancio. disse...

AMEI O BLOG
BEIJOS E SUCESSO AO BLOG

nicolemorais disse...

sim, isto agora vai passando (:

nicolemorais disse...

em relação a isso estou mais que animada :3

nicolemorais disse...

não te esqueceste *.* <3

nicolemorais disse...

não te esqueceste *.* <3

Sónia disse...

Que texto tão fofinho, a sério!
É verdade.

Dani disse...

eu ter as palavras perfeitas? tu sim! :)

cláu. disse...

está lindo*

Susan disse...

oh que doçura, es formidável *

sam. disse...

adorei , a sério!

Anastasie disse...

e o mais triste é que só disse a verdade..

Ana R disse...

está lindo (:
sigo*

Kayra Biskowski. disse...

e é muito bom para mim também, sinto-me muito melhor :)

Marta disse...

Ów, que linda :$ obrigadaa

addy disse...

muitas felicidades :)

Mariana Ferreira disse...

Oh pois não..
este texto sabe a natal :)

chiara. disse...

eu até gostei. :) é complicado ao inicio, mas dps vais percebendo melhor a escrita, e le-se bem :)

disse...

sigo :)

chiara. disse...

então vai ser facil. :)

Susan disse...

tu e que es tonta

mary disse...

tão doce, OBRIGADA. e que lindo texto:):)

inês lima disse...

muuuuito obrigada :)*

Sónia disse...

É verdade! Talvez tenha sido por isso que desde pequenina que o espírito lá em casa não é muito, liga-se mais à passagem de ano (:

joana disse...

ainda bem querida

sam. disse...

pensei que ninguém me entendia. afinal há alguém*

Kayra Biskowski. disse...

mas mesmo muita gente!

chiara. disse...

claro princesa. :)

Sónia disse...

Concordo contigo, mas também acho que as pessoas não se deviam lembrar só dessas coisas nesta época do ano (:

Marta disse...

ów que doce $:

Sónia disse...

É uma coisa mesmo muito "má", mas que nós (infelizmente) não conseguimos mudar, se formos poucos a fazê-lo, a tentar mudar. Por isso é que devemos mudar as nossas atitudes, mesmo que não tenha um grande significado para os outros, tem para nós.

Marta disse...

acho que fazes bem linda, é isso que os valoriza

nicolemorais disse...

estou a acreditaaar <3 obrigada!

sam. disse...

o chocolate quente nada resolve. mas aquece-me a alma <3

sam. disse...

o meu coração está frio há muito. e vai continuar

m. disse...

Tão lindo <3

blair disse...

concordo querida. e muito obrigada <3

sam. disse...

claro , mas o coração dele está bem quentinho. alguém que não eu o aquece todos os dias.

Dani disse...

querida, não. ahah

Algo Estranho... Alguém Diferente! disse...

olá querida "m.", peço imensa desculpa pela ausência mas não consigo mesmo comentar o teu blog, não sei porquê. o teu e não é apenas o teu, são mais. :c mas tenho-me lembrado muito de ti, até já tentei entrar com outra conta, mas continuava a dar. como estás? a tua avó como está?

sam. disse...

dói sim. ainda mais quando tenho de os ver juntos todos os dias.

sam. disse...

não. não nos falamos!
ele passa por mim olha-me nos olhos mas não é capaz de me dirigir uma palavra. é como se não me conhecesse.

sam. disse...

eu não sei. nem tenho força para perguntar.

Mafalda Marques disse...

Obrigada!

nicolemorais disse...

é por isso que acredito que, mais tarde ou mais cedo, eu vou conseguir voltar a viver.

m. disse...

Oh, não faz mal querida! Chamo-me Mafalda :) Eu vou indo e a minha avó continua a lutar pela vida. Obrigada por te lembrares de mim :)

MBH disse...

obrigada também gostei muito deste texto. tambem entusiasmada com o natal?

Hapi disse...

É bom saber isso :$ Obrigada!

Daniela Rodrigues disse...

gosto tanto, mas tanto mas tanto. A sério, adoro!

- MartaRibeiro * disse...

Obrigada querida

Susan disse...

eu disse tu e que es, percebeste ?

addy disse...

muito obrigada mesmo :')

MARIANNE disse...

li aqui um "para sempre", será que li bem? oh, gosto tanto de ver que vais tentando acreditar que essa conjugação de duas palavras ainda pode existir. está lindo!

Um brasileiro disse...

oi. estive aqui dando uma olhadela. legal. apareça por la. abraços.

Pedacinhos de mim disse...

que texto lindo este teu, Adoro o natal e as descrições que fazes são lindas é impressionante como nunca fico decepcionado com as tuas palavras, com os teus textos. Adoro mesmo passar por aqui. Beijo :)*

Kayra Biskowski. disse...

mas se esse amor foi mesmo verdadeiro, irá ser transformado em amizade e carinho como aconteceu comigo. pode demorar muito ou até pouco tempo, mas acaba por acontecer!

Dani disse...

não não xb

Anastasie disse...

é mesmo, conta-se pelos dedos de uma mão :)

cláu. disse...

oh muito obrigada Rute! <3

sam. disse...

nem tu nem eu, mas não há nada que eu possa fazer!

sam. disse...

não. nem quero!

Susan disse...

linda *

cláudiagomes. disse...

oh, eu fico contente que aches isso minha pequena <3 É sempre bom termos valor :)

rrrute disse...

aw muito obrigada! :-)

joana disse...

claro que sim :)
mais uma vez, amei o que escreveste!

rrrute disse...

haha pois é x)

Alice disse...

Mil vezes obrigada minha linda <3

vera • disse...

que lindo *-*

nicolemorais disse...

eu, por acaso, também acho.

Marta Sofia disse...

a falta do meu amor.

Kayra Biskowski. disse...

hoje é que li com mais atenção o teu post e está um verdadeiro amor! digo-te com experiência que é tão bom passarmos essas datas ao lado deles, já é o segundo natal que irei passar e torna-se ainda mais especial :)
li também a resposta do teu namorado, vocês são lindos e que esse não seja o último que passarão juntos!

Bee Santos disse...

gosto muito :)

www.beesantos.blogspot.com, segue , se puderes*

addy disse...

claro que tenho :)

joanamoreira. disse...

é verdade querida (:

nicolemorais disse...

prometo que em breve :)

nicolemorais disse...

mas deixa-me dizer-te que sorri com o teu comentário, ihih

Marta Sofia disse...

tambem gostava de saber :s

nicolemorais disse...

juro que sim :D tu és um espetáculo <3

nicolemorais disse...

eu sei :) e agradeço!
aquela rapariga na foto sou eu*

nicolemorais disse...

ihih *

joanaf disse...

obg, que lindo!

Francisca. disse...

lindo , lindo *.*

Francisca. disse...

vi o filme à pouco tempo!
gostei imenso *.*
ainda estou decidindo :)
obrigada pela tua opinião <3

Francisca. disse...

Sendo assim, os livros devem ser mesmo cativantes (:
Vou ver se trato de escolher qual vou ler primeiro ahah (:
o filme é lindooooo

Francisca. disse...

já é a segunda vez que leio a lua de joana, ficou mesmo na minha memória!

Francisca. disse...

mesmo, marca mesmo, c grande intensidade, mm :c

Francisca. disse...

já somos duas mm ! odeio essa cena das drogas

Francisca. disse...

mm, só faz mal à saúde

nicolemorais disse...

eu já vi que sim :b

simple writer disse...

esta tão bonito!

simple writer disse...

oinh obrigado :)
adoro o blog é super giro :)

Márcia Lourenço disse...

natal, natal :)

Francisca. disse...

mas é que é mesmo. um dinheirão mal gasto!

Bárbara Cunha disse...

Obrigada querida (:

annie disse...

que bonito :)

Francisca. disse...

podes querer, hoje em dia fumar quase se torna uma necessidade do ser humano. Eu sou contra, sempre fui! :)

Francisca disse...

muito obrigada! também gosto muito do teu! :))