quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Parabéns melhor amiga!

Olá. Como te chamas?
Eu chamo-me Rute e tu?
Chamo-me Márcia. Queres brincar?
(…)
E viveram felizes para sempre.
E sim, isto é mesmo assim. És a minha única marca do sempre. E quando digo “viveram felizes” é mesmo assim, embora de uma forma diferente. De uma forma nossa. De uma forma única. De uma forma que só nós as duas entendemos. E uma coisa te garanto: melhores amigas há muitas, boas amigas há imensas, mas nós somos nós. Nós somos transcendentes a isso. A nossa amizade é tão diferente, tão especial. Respira pureza por cada poro. Desde pequeninas que nos habituamos uma à outra e hoje? Hoje o que para os outros é defeito, para nós é virtude. Hoje o que para os outros é mau, para nós é um dom. E nós somos isso, nós somos um dom, um verdadeiro dom da natureza. “Junt(a)s vivemos neste mundo à parte” e que mundo… e que mundo… é um mundo tão diferente, tão realista. É um mundo que me dá certezas. Certezas de ti, certezas de nós. Certeza que o nosso elo nus uniu para a vida. É incrível. Nós somos incríveis! Somos a maior prova de que a distância não acaba com o que é forte. E connosco não é só a distância, connosco é tudo.  Neste caso é nada, nada acaba com esta nossa ligação. Nós entendemo-nos, nós partilhamos a vida, nós vivemos os mesmos problemas, com a mesma intensidade. E nunca me vou esquecer do que um dia me disseste “os amigos ajudam-te nos problemas. Os melhores amigos vivem-nos contigo” E é mesmo isto que eu sinto. Nós vivemos tudo em comum. E sabes? Ver-te sofrer é retirarem-me a sangue frio um pedaço de coração. E se isto para os outros pode parecer exagero, para nós é real, tu sabes que é. Tu e eu, aliás nós. Isso mesmo, nós sabemos. Assim como sei o mais recanto de ti. Nunca acreditei que ser amigo era apenas ajudar o outro quando ele está mal. Mas sim desvendar quando ele está, sem ele nada dizer. E é isso que acontece entre nós. Como tu dizes, “Nós falamos com o olhar”, e é mesmo verdade. Nós interpretamo-nos através de uma linguagem só nossa. E que linguagem tão linda! É por isso de que de ti tenho certezas. Por ti punha-me numa vara, em risco de cair, porque sabia que lá em baixo estarias tu, de amortecedor. Por ti punha as mãos no fogo, porque sei que nunca me desiludirás. Porque és uma irmã, uma irmã de sentimentos, uma verdadeira irmã. E uma coisa te garanto: tu nunca, mas mesmo nunca estarás sozinha. Eu estarei sempre contigo, até ao fim do mundo. Pode parecer estranho o que eu vou dizer , mas isso não me afronta porque sei que entenderás: os nossos sentimentos estão já casados. Estão mesmo. E isso reflecte-se em cada ano que passo a teu lado. Lembras-te de nós em pequeninas? Lembras-te das nossas zangas e das nossas cartas? Lembras-te dos nossos quadradinhos com “sim” e com “não”? E agora vê. Agora simplesmente pára e olha à tua volta, o que vês? Duas meninas que se tornarão mulheres juntas. Duas meninas que aprenderam com avida. Duas meninas que hoje se desprendem dos outros e sabem ser independentes, sabem ser gloriosas. Duas meninas que fazem das marcas que a vida lhes decidiu dar, uma forma de alcançar mais e mais, uma forma de concretizar cada sonho. E isto é pouco, isto é realmente pouco para o que nós vivemos. Mas eu sei que nada pode ser expresso em palavras, porque está tudo no coração, está e estará tudo guardado na memória, no pensamento que por isso é feliz. E hoje é o teu dia, como estás grande! Como a minha menina cresceu! Já faz 18 anos, ena como é isso possível? 18 anos, vejam lá bem. Já és uma mulher meu amor, e que mulher! Que orgulho que eu tenho de ti princesinha, que orgulho. Acho que nem tu imaginas. És simplesmente um modelo, uma base do que é digno de um ser. E tu és sem dúvida a perfeição com dois pés e duas mãos. E ouve, sempre que te sentires sozinha, lembra-te que nunca te irei abandonar e que o teu lugar jamais alguém irá ocupar. ÉS TU DESDE 17-09-1999! E SERÁS TU PARA TODA A VIDA. PORQUE ÉS A MINHA MELHOR AMIGA! PORQUE ÉS TUDO O QUE EU DEFINO DE AMIZADE, DE AMOR! Porque és tu, a minha estrela, uma das 5 que estão marcadas no meu corpo, uma das poucas que eu guardo no coração. AMO-TE MINHA LINDA, PARABÉNS!

16 comentários:

♥ Luciana Mira ♥ disse...

Que lindas palavras! Por um acaso visitando um blog amigo encontrei o seu, vim visitar e gostei muito! Estou te seguindo e aproveito pra te convidar a conhecer o meu também :) E se gostar, me siga de volta.

Beijinhos!

Saraaaa * disse...

ADOREIIIIIII! é taao bom ter amizades assim :)

maria. disse...

Está lindo. A tua melhor amiga certamente também terá imenso orgulho em ti, no que vocês construíram, no que a vossa grande amizade se tornou. Amigas assim, já são raras e nós temos de estimá-las bem!

mariana * disse...

Claro que acho ^^
E sim já votei :b

never stop dreaming disse...

pois é minha princesa, sabe a muito pouco mesmo :/

disse...

lindo*

Cátia Rodrigues disse...

Lindoooo :) Parabéns a ela!

Rosinha disse...

Que mensagem de parabéns mais querida! Essa amizade deve ser mesmo linda de se ver, e ainda mais grandiosa de se sentir.
Em relação ao teu comentário: estavas a falar do quê? :) Deixar o quê?

máfs. disse...

Que lindo! Parabéns à tua melhor amiga :)

Cor de Rosa Choque disse...

que texto bonito e parabens a ela :)

P* disse...

eu estou bem com certas coisas, e estava muito mal com outras mas percebi que tenho de dar valor ás coisas boas e não ás más :)
e tu minha querida?
p.s: está lindo!

Francisca Cochofel disse...

só quero que saibas que eu vou estar aqui sempre ao teu lado e do teu lado, para as coisas que precisares. és uma das melhores pessoas que eu já conheci.

sofiapereira disse...

adorei o texto, que lindo! nota-se o orgulho e o amor que levas pela tua m.amiga, e isso torna-se bonito aos olhos de quem se fecha a amizades destas.
afinal o para sempre existe, até mesmo à distância! ((:

Filipa disse...

Não. Odeio quando me dizem que eu escrevo bem xp

Dani disse...

pois, já percebi que não posso mudar nada... nada mesmo.
está tão fofinho o texto, parabéns para ela :D

cristiana. disse...

Parabéns eheh