domingo, 15 de abril de 2012

2 anos, bebé!

Meu menino, já fazes dois aninhos. Nem dá para acreditar como o tempo passa! Estou farta de repetir e provavelmente já todos saberão como e com que palavras te defino em cada texto cujo destinatário és tu, pequena vida. Vejo alegria cada vez que te olho. Cada vez que dás os teus risos inocentes, ao mesmo tempo que um enorme brilho acresce nesses teus olhinhos cor de azeitona preta. E como corres, confiante. Isso mesmo, confiante. E é essa confiança, feito criança, que transmites a todos que te rodeiam e que te ficam a observar, em delírio. E eu, eu sem dúvida que sou uma delas que rejuvenesço e volto ao tempo em que também eu era criança, também eu tinha em mim todos os sonhos do mundo e carregava nos meus pés pequeninos o peso leve do que, embora simples, me daria toda a felicidade do mundo. E é assim, esta mistura de brilho de quem ainda não conheçe o lado negro do mundo com a pureza da alegria que é concedida por uma brincadeira que eu tanto admiro. Em ti, e em todas as crianças. Mas mais em ti. Não sei, tens algo a mais , entendes? Talvez só eu consiga ver, mas com certeza só eu então consigo estar certa. E a verdade é que, enquanto te contemplava nas tuas mais diversas actividades, dois anos passaram por mim. Ou melhor, por ti. Dois anos desde o dia em que coloriste mais o nosso mundo, em que deste a todos uma pincelada de vida mas, acima de tudo, dois anos desde o dia em que nasceu o afilhado mais lindo do mundo, o bebé mais épico de todo o sempre. O melhor. Isso mesmo, o melhor de todos. Parabéns, Léosinho!

12 comentários:

filipa alexandra disse...

Que moçinho mais fofo e mais querido! É um amor de pessoa meu deus. E olha o texto um dia mais tarde pede para ele o ler, com certeza ficará imensamente feliz!
Não tens que agradecer :) Olha meu amor eles vão escrever mais sobre o concurso agora, fica atenta.

Rita disse...

São os dois tão lindos *.*

Rita disse...

De nada querida :*

Diana Dias disse...

Adorei, princesa. Vocês são LINDOOOOOOOOS *-*
Parabéns para ele :')

uma fonte de algo novo disse...

sim talvez :) mas eu escrevo o que penso nem sempre sai como quero e que se entenda mas para isso é que sao as opnioes e tu és uma querida por seguires e comentares :)

filipa alexandra disse...

Ainda bem :)

Diana Dias disse...

Oh de nada princesa :o
É tão bom ter uma pequena alegria em casa *-*

Márcia Machado* disse...

Nota-se que esse bebé é muito especial para tii princesa *.*
Parabéns para ele (:

sophie disse...

adoroooo! Parabéns a eles e sóis mesmo lindos lindos :)

O mundo de uma sonhadora disse...

Que amoooor!!! *-*
Que foto mais fofinha!
E este texto está simplesmente lindo!

Beijinho*

Francisca Cochofel disse...

lindooo!

Inês disse...

O texto está fantástico! Eles crescem tão depressa.. Nem damos por o tempo passar. São lindos os dois :)