domingo, 13 de maio de 2012

Entrevista exclusiva à vencedora do primeiro concurso: Andreia Filipa

  1. Olá! Identifica-te. – Olá! Sou a Andreia e tenho 15 anos. Tenho muitas mudanças do humor, e odeio pressões. Não gosto de chuva nem de frio, gosto de praia e gosto do mar. Gosto muito de sair e me divertir, mas não dispenso uma boa noite calma em casa. Não gosto de regras e quebro-as com frequência. Adoro gelado e chocolate. Odeio racismo. Odeio Domingos mas adoro feriados. Não gosto de limites. Adoro liberdade e odeio fanatismos. Gosto de frontalidade, odeio a mentira e não perdoo traições. Gosto de cometer erros, gosto de loucura e bastante adrenalina. Sou filha da vida a cem por cento e não me enquadro nos padrões da sociedade. Sou diferente, e tenho orgulho nisso. 
  2. · O que é para ti a escrita? A escrita para mim é um modo de vida e de estar. É uma vontade quase incontrolável, esteja onde estiver, escrevo. E pouco mais faz assim tanto sentido para mim.
  3. · Qual o papel que a escrita tem na tua vida? O que sentes ao escrever? - Escrever é o que tenho de mais precioso. Escrever toda a gente o faz, mas é preciso sentir o que escrevemos, é preciso dedicação, amor-próprio, carinho naquilo que fazemos. E eu tive a sorte de ter esses sentimentos dentro de mim e não troco o poder das palavras por mais nenhum. Devido a guardar praticamente tudo o que sinto dentro de mim, escrever é um “escape” ao mundo real, uma forma de me libertar de tudo.
  4. ·  Como ficaste a conhecer o blog e a página onde decorreu o concurso? Tornei-me seguidora do blog e da página, e assim tomei conhecimento do concurso.
  5. · Sei que também tens blog (http://andreiarainho.blogspot.pt/)! Quando e porque o criaste? – o blog foi criado em Agosto de 2011. Quando comecei a escrever e a mostrar isso às pessoas mais próximas de mim, fiquei surpreendida com a reacção delas. Decidi então tornar os meus textos públicos, e fazer do blog um cantinho meu e dos meus seguidores.
  6. · “the sun is coming back.” Porquê este o título? – Não sei ao certo explicar o porquê deste título, surgiu numa fase menos boa, em que me diziam constantemente que “a seguir à tempestade vem o sol” e daí, “the sun is coming back”. A seguir a todas as fases más porque passamos, o sol volta, cedo ou tarde ele volta sempre.
  7. · O que escreves com mais frequência no teu blog? - Isso é relativo… Tudo o que mexe comigo e com os meus sentimentos é transcrito para o blog. Ele acaba por ser um retracto da minha vida, dos meus modos de estar, de pensar e de alguma forma, sentir.
  8. ·Tens alguma fonte de inspiração? (pessoa, música, vídeo…) – Tudo acaba por ser de alguma forma uma fonte para eu me inspirar… Mas quem visita o meu blog repara que o que mais escrevo tem haver com pessoas que atravessam ou atravessaram a minha vida e, de algum modo, me marcam ou marcaram.
  9. · Qual a sensação de seres a primeira vencedora do primeiro concurso ruteneves.blogspot.pt? – Senti-me muito bem quando soube que ia ganhar. Tive algumas inseguranças relativas à minha inscrição… sou demasiado insegura mas depois de algum apoio decidi participar. Ganhar, foi sem dúvida um grande ânimo e incentivo para continuar a escrever.
  10. ·  Gostaste de participar? – Adorei! Achei o concurso uma ideia muito criativa e uma oportunidade muito boa. Alguns dos participantes têm realmente talento e um concurso deste tipo é sem dúvida óptimo para o mostrar.
  11. · Usaste algum método/estratégia para vencer o concurso? – Fiz alguma publicidade pelos meus amigos do facebook e no meu blog e, automaticamente, começaram a surgir algumas partilhas, comentários. Isso sem dúvida que me ajudou.
  12. ·No total obtiveste um total de 959 votos? O que achas do número? Satisfeita? - Fiquei bastante satisfeita e contente, não estava à espera.
  13. ·  O que mais te fascinou no concurso? – Fiquei bastante impressionada com a aderência das pessoas ao concurso. Acho que foi isso mesmo que mais me impressionou, a quantidade de pessoas de fora que acompanharam diariamente as novidades do concurso e apoiaram todos os participantes.
  14. · Durante a participação, recebeste mensagens de apoio? Ajudas de amigos ou familiares? – Recebi! Recebi imensas mensagens, comentários e opiniões, tanto por parte de amigos, familiares e até pessoas que não conhecia. Isso espantou-me muito, não esperava tanto apoio, tanta ajuda…!
  15. · A quem achas que mais deverias agradecer pelo apoio? – A um amigo muito especial, que me acompanha há vários anos e acredita mais em mim do que eu própria. Sem ele não teria entrado muito menos teria ganho. Por isso o maior agradecimento de todos vai para ele, de algum modo não é uma vitória só minha.
  16. · As pessoas mais próximas de ti sabem do teu gosto pela escrita?- Claro, são essas pessoas que me apoiam e me dão bastante força para continuar.
  17. · O que queres fazer da escrita? Algo para a vida? – Gostava muito, mas neste momento não sei, e a única coisa que posso dizer é que vou continuar a escrever e a aproveitar cada oportunidade que tenha, e o resto só com o tempo se verá.
  18. · Qual o teu maior sonho? - Não vou negar… editar um livro com tudo o que tenho escrito.
  19. · Onde te vês daqui a 20 anos? - Sinceramente? Não me consigo imaginar em nenhum sítio. Prefiro que os dias passem, que o tempo corra, e que daqui a 20 anos esteja exactamente onde quero estar, com quem quero estar mas, acima disso, que esteja feliz. 
  20. · Serás tu capaz de participar no próximo concurso desenvolvido na página? – Claro que sim. Como já disse, adorei a iniciativa e não vejo motivos para não voltar a participar.

19 comentários:

Rosa Soares disse...

Gostei muito da entrevista com a Andreia. Parece ter uma personalidade muito forte! Muitos parabéns pela vitória. Bjinhos e bom domingo para ambas :)

http://www.soentrenosmulheres.co.cc/

Catarinaf disse...

então é caso para dizer parabéns e muitas felicidades para ti e o teu fofinho :D

Marcela disse...

Adorei e fiquei arrependida por não ter participado :s

Catarinaf disse...

obrigada :D

sophie disse...

adorei e muitos parabéns a ela:)

martasousa disse...

e vai ser.

sky-is-not-my-limit disse...

Haja alguém princesa :s

sophie disse...

recebi sim :)

sky-is-not-my-limit disse...

porque ninguém me compreende princesa :s

Sofia Duarte disse...

Gostei muito! Acho que a ideia de fazeres este concurso foi fenomenal*

Andreia Rainho disse...

Obrigado a todos, que resultado lindo!:)

Liliane Moraes disse...

Suas entrevistas são perfeitas parabéns.

http://alguemparaconversa.blogspot.com.br

Elen Abreu disse...

Muito legal. Queria ter participado:(. Parabéns a ela. Beijos e tenha uma boa tarde!

Sofia Duarte disse...

Oh querida, eu escrever até não me importo mas não gosto nada de andar a pedir gostos e isso... Só pedi para o meu concurso e porque era mesmo muito importante :/

sophie disse...

gostei muito :)

Cátia Filipa disse...

Parabéns pela entrevista! Adorei :)

Mariana Passos disse...

Muito obrigada! :)

Wellington disse...

Eii.. Adorei seu blog, muito diversificado..
acho q voltarei aqui mais vezes.
vou te seguir aqui e te convido a conhecer o meu:
http://belezaeatragedia.blogspot.com/

me segue lá caso goste tbm'
bjos.. Well...

Razel disse...

gosto muito (: