segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Feliz Natal meus queridos seguidores!


Todos nós sabemos já que o Natal jamais é como um dia foi. Substituíram-se as prendas simbólicas por prendas gigantes que,  por vezes, continuam a não chegar. Os chocolates ou simples prendas que outrora faziam as delicias das crianças deixaram de fazer sentido e até esses seres mais inocentes se deixam deslumbrar por tudo querer. As lojas enchem. As ruas bloqueiam. E todos procuram o mesmo: aquela prenda para a filha, para a mãe ou para a tia que deixaram para a última mas têm mesmo que comprar, assassinando a carteira. Perdeu-se toda a simbologia do Natal e agora todos se deixaram contagiar. Já não existem mais as chamadas “lembranças” que os pais davam aos filhos. Agora entrou-se na famosa moda de dar dinheiro. “Dou dinheiro que assim ele/a compra o que quiser.” Ridículo! Dêem antes carinho. Uma mesa recheada não de comida mas de amor. A vida é uma passagem e perde-se tempo com coisas tão fúteis! Recuperemos a magia do Natal e deixemo-nos de encarnar o papel típico dos portugueses, o papel de pobre disfarçado. A crise existe sim, mas é de valores. Por aqui me fico e aproveito para desejar a todos que me seguem, um Feliz Natal. Melhor ainda se recuperarem o verdadeiro significado desta época: as prendas sem preço. As prendas dadas com o coração. Por este meio, vos deixo a minha.

16 comentários:

Maria Inês. disse...

Feliz Natal! :)

Maria João disse...

Tu tens tanta razão, meu Deus. É mesmo isto. Acabou-se o valor do amor e do carinho. Agora é só em dinheiro e em ter o melhor que se pensa. Mas pronto, enfim. FELIZ NATAL minha querida! :)

Leonor disse...

é mesmo verdade, a crise actual, não é só crise politica, nem economica, mas sim uma crise de valores, porque se olhar-mos para o passado e para o hoje, houve uma grande inversão de valores xs eu também sou da mesma opinião que tu, mais vale receber algo pequeno, mas simbolico, do que dinheiro, odeio receber dinheiro no natal... bem, espero que tenhas um feliz natal ((:

patrícia. disse...

Perfeito.
Feliz Natal. <3

Rosie disse...

Dezembro é por si um mês de amor, um mês carinhoso e queria deixar-vos um miminho, umas palavras queridas. Espero que este vosso último mês esteja a ser de longe melhor que o meu, espero igualmente que todos os vosso planos para este ano que está prestes a acabar se tenham cumprido e que tenham sido felizes. Não liguem aos quilos a mais e comam de tudo, do bom e do melhor, os doces da mãe e da avó, os cozinhados do pai e do avô(...) passem o melhor Natal possível e não falo em prendas, desejo apenas que haja amor, felicidade, harmonia e tudo o que possa haver de sentimentos bons. Com tudo isto, um Feliz Natal junto das vossas famílias ♥

Beijinhos grandes,
Rosie ♥

sophie disse...

feliz natal :)

Recomeçar disse...

Tenho um postal de prenda de natal para ti no meu blog :)

Andreia Jakeline disse...

Amei seu blog amei a mensangem!!!te deixo uma mensagem tambem amiga..A vida eh cheia de surprezas!! nao significa o fim sempre tem um novo amanhecer!! sabes que tem aqui uma amiga!!!
me visite cuando queiras!!tenho um blog de moda espero que vc goste eu ponho um look todos os dias! Feliz ano novo cheia de paz alegria saude...amor..
http://fashionbloggerandreiajakeline.blogspot.com.es

Andreia Jakeline disse...

Amei seu blog te deixo uma mensagem amiga..A vida eh cheia de surprezas!! nao significa o fim sempre tem um novo amanhecer!! sabes que tem aqui uma amiga!!!
me visite cuando queiras!!tenho um blog de moda espero que vc goste eu ponho um look todos os dias! Feliz ano novo cheia de paz alegria saude...amor..
http://fashionbloggerandreiajakeline.blogspot.com.es

Marley disse...

Texto muito lindo, espero que tenhas tido um bom natal! Gosto do teu blog (: sigo *

Priscila Oliveira disse...

Já estou a seguir este blog (: eheh
beijinho

pegadasdeumaprincesa.blogspot.com

Catarina Francisco disse...

gostei do teu blogue :)

Guiselle Rasmussen disse...

Hello beautiful
I just discovered your blog, and I loved it, do you think if we keep?? I already SIGO,, follow me you me??
I have new post, I hope
kisses
Gigi

Isabel Guilherme disse...

Ola :D
Não sei se já segues o meu novo link (http://cortar-os-lacos.blogspot.pt/). Se quiseres continuar a ter acesso aos meus textos, segue de novo, por favor (;
Beijinhos e um Óptimo Ano *.*

Pensando com Arte disse...

É o que eu faço, dar prendas feitas por mim, sem qualquer preço e com um dono escolhido detalhadamente...nada de compras, nada *
QUE BELA QUE FOI A TUA DOCE PRENDA *

Um bejo do coração,
http://bllmaescritadeumcoracaoviajante.blogspot.pt/
Espero a tua opinião,
Pensando com Arte.

K'R disse...

Amei a maneira doce e sincera como escreves, segui :)